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Alego promove curso de qualificação de gestores de contratos da Casa

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A Diretoria de Gestão de Pessoas, por solicitação da Secretaria Geral da Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deu início, nessa segunda-feira, 22, a um curso visando a qualificação dos gestores de contratos. O treinamento é destinado aos servidores do Poder Legislativo que lidam com contratos e atas de registro de preços, e é ministrado pelo advogado e assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego, Ariston José de Araújo.

Nesta segunda edição do curso (a primeira foi realizada no final de 2020) foram contemplados inicialmente as Diretorias Administrativa; de Comunicação Social; de Assuntos Institucionais; de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho; a secretaria de Cerimonial; e a Escola do Legislativo. O objetivo é colaborar com o aprimoramento das atribuições dos gestores ligados ao tema e igualar o conhecimento entre as pastas e seus servidores.

Em breve outros setores da Alego serão convidados a participarem das próximas edições, que devem ocorrer no início de 2022, já na nova sede da Alego.

De acordo com Ariston o curso está estruturado de forma didática, com estudos de casos, exemplos de gestão eficiente, noções básicas de interpretação de documentos jurídicos, contratos, atas de registro de preços, termos de referência, entre outros.

“E tudo isso é repassado aos participantes em uma linguagem acessível, permitindo àqueles que não têm formação na área jurídica uma boa interpretação do conteúdo. Nosso propósito é melhorar a execução dos contratos da Alego, disseminando conhecimentos que nos possibilitam evitar aqueles erros que comprometem a qualidade do serviço”, explica o advogado.

São tratados no curso assuntos como as atribuições do gestor de contrato, noções básicas de interpretação de contratações, como fiscalizar um contrato, prazos para novas solicitações de contratações, prorrogações de contrato, licitações, entre outros.

Mais dois encontros

O curso tem carga horária de seis horas divididas em três encontros os quais são realizados das 9 às 11 horas no auditório Solon Amaral. As próximas datas do curso são os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Ao final os participantes receberão certificados de conclusão.

O diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior, destaca que novos treinamentos já estão sendo pensados para 2022, sendo que o primeiro irá tratar sobre o uso e o manuseio de diárias na Casa. “Além do treinamento sobre a gestão dos contratos, precisamos ampliar a qualificação para os demais servidores, sobre outros assuntos. Um destes novos temas já está definido e irá colaborar para o bom uso dos recursos que são destinados às diárias visado a locomoção dos servidores do Parlamento goiano”, explica.

Para mais informações sobre o curso os interessados podem entrar em contato por telefone, através do número 3221-3473.

O palestrante

Ariston José de Araújo é advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Especialista em licitações e contratações públicas pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (Faculdade CERS), ele é assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego e ex-secretário de Gestão de Compras da Casa.

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