Geral

Agrodefesa apreende 880 kg de queijo ralado impróprio para consumo

Publicado

em

Foto: Agrodefesa

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Polícia Militar realizaram, nesta quinta-feira (10/10), uma fiscalização em uma fábrica de queijos ralados em Anápolis, resultando na apreensão de 880 quilos de produtos impróprios para o consumo.

Durante a operação, os fiscais e policiais identificaram diversas irregularidades, incluindo:

  • Queijos sem comprovação de origem legal;
  • Manipulação de produtos em um ambiente inadequado em termos de estrutura e higiene;
  • Adição de sal para alimentação animal na salmoura dos queijos;
  • Fraude com a adição de amido modificado ao produto;
  • Uso de rótulos falsificados, incluindo um carimbo de inspeção falso com número de outra indústria e endereço incorreto.

Os produtos apreendidos foram descartados no aterro municipal de Anápolis. O responsável pela fábrica foi levado à Polícia Civil para responder criminalmente, e uma multa de R$ 10 mil foi aplicada, uma vez que o empresário já havia sido autuado anteriormente.

O coordenador da Unidade Regional Rio das Antas da Agrodefesa, Marcelo Sales, ressalta a importância dessas fiscalizações para garantir que produtos de baixa qualidade não cheguem à mesa da população.

“Esses itens podem representar riscos à saúde, pois são fabricados sem seguir os critérios higiênico-sanitários adequados. No caso de Anápolis, a fiscalização foi motivada por uma denúncia recebida pelo telefone 0800-646-112. É fundamental que a população colabore com a Agrodefesa e reporte casos como este ao órgão responsável pela fiscalização”, afirma.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile