Geral
Agentes socioeducativos do Tocantins se formam no I Curso de Escolta Tática
Agentes socioeducativos do Tocantins se formam no I Curso de Escolta Tática
26/02/2021 – Márcia Rosa/Governo do Tocantins
-
Shara Rezende/ Governo do Tocantins
-
Shara Rezende/ Governo do Tocantins
-
Shara Rezende/ Governo do Tocantins
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou, nesta sexta-feira, 26, a cerimônia de certificação de 60 agentes socioeducativos no I Curso de Escolta Tática. O evento de formatura aconteceu no gabinete da Secretaria em Palmas, com número reduzido de participantes devido a pandemia do novo coronavírus, e foi transmitido ao vivo em plataforma online.
O curso é promovido pela Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional em parceria com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins.
Os certificados foram entregues pelo secretário Heber Fidelis aos representantes das quatro turmas. “É uma honra para a Pasta esse acontecimento, pois representa a materialização das intenções desta gestão que prima pela melhoria contínua de seus servidores e serviços em prol de um trabalho efetivo e de qualidade para toda a sociedade”, ressaltou o secretário.
Durante o evento, o coordenador do GIR, Cleiton Leite Arantes, destacou a importância da capacitação para o fortalecimento do Sistema Socioeducativo, enaltecendo o papel que os agentes socioeducativos desempenham para uma sociedade melhor.
Homenagens
Os promotores do Curso homenagearam quatro alunos destaques, em reconhecimento aos esforços e ao bom rendimento durante a jornada, sendo eles: Júlio Cesar de Oliveira, Turma 1, de Palmas; Junio Cesar Vieira, Turma 2, também de Palmas; Kennya Victor Feitosa, Turma 3, da Região Sul; e Roberto Rios Neto, Turma 4, da Região Norte.
A agente de segurança socioeducativo Kennya Feitosa, ressaltou a importância do curso para melhorar o desempenho nas atividades diárias. “O curso foi essencial para que entendêssemos a nossa real função dentro das unidades, os riscos envolvidos durante uma escolta e para alinharmos procedimentos de segurança, sendo fundamental para capacitar e conscientizar os agentes sobre suas funções, além de reconhecer nosso esforço”, frisou.
Escolta Tática
A primeira etapa do curso aconteceu em Palmas, Araguaína e Gurupi e teve como objetivo aprimorar técnicas de escolta para uma execução padronizada dos serviços de segurança no âmbito do Sistema Socioeducativo. Foram ministrados conhecimentos básicos de embarque e desembarque no transporte e movimentação com veículos durante escoltas; aulas de direção ofensiva, defensiva e evasiva; procedimentos de imobilizações táticas, além de estágio prático dentro das unidades socioeducativas.
Edição: Luiz Melchiades
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar