Ação Social

Agehab abre inscrições de casas a custo zero em Jaupaci, Orizona e Quirinópolis

Publicado

em

Programa Pra Ter Onde Morar – Construção abre inscrições até 21/12 de 160 moradias para famílias com renda de até 1 salário mínimo. Casas a custo zero: programa já chegou a mais da metade dos municípios goianos

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abriu inscrições para casas a custo zero em Jaupaci (30 unidades), Orizona (30 unidades) e Quirinópolis (100 unidades). O prazo para se inscrever começou nessa quinta-feira (07/12) e segue até 21 de dezembro pelo site www.goias.gov.br/agehab ou nos pontos de apoio montados pelas prefeituras em cada município.

Podem participar da seleção famílias com renda de até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos três anos na cidade. “É muito importante que os candidatos chequem esses requisitos. Isso facilita até mesmo na hora de apresentar os documentos necessários”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy. A relação completa está apresentada no edital disponível no site da Agehab.

READ  Rogério Cruz inaugura, nesta quinta-feira (08/12), 1ª Usina Produtora de Oxigênio Medicinal do município, e homenageia ex-servidora da Saúde que faleceu vítima de Covid-19

O Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades, bem-sucedido graças às parcerias com as prefeituras. “As casas a custo zero são um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito e por oferecer um nível de qualidade superior”, avalia o presidente da Agehab. Ele ressalta ainda que o programa segue em expansão e vai chegar a mais cidades, além das 130 com moradias já entregues ou em fase final de construção.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, destaca que Goiás é o único estado que entrega casas a custo zero a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Já concedemos mais de 700 casas às famílias sorteadas. Nós entregamos a chave e a escritura sem custos, algo que nenhum outro governo estadual faz. Só o Governo de Goiás dá casas a custo zero para quem mais precisa e em larga escala”, destaca.

Serviço
Assunto: Inscrições de casas a custo zero em Jaupaci, Orizona e Quirinópolis
Período de inscrição: De 7 a 21/12
Edital e inscrições: www.goias.gov.br/agehab

READ  Apoio de Caiado pode eleger próximo Prefeito em Quirinópolis

Pontos de apoio
Prefeitura de Jaupaci – Rua Guardamor, nº 29, Centro. Informações: (64) 3688-1120.

Prefeitura de Orizona – Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Avenida 7 de Setembro, S/N, Praça da Amizade, Bairro Campo Formoso.

Prefeitura de Quirinópolis – Praça dos Três Poderes, nº 88, Centro. Informações: (64) 3651-8820

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Fotos: Octacílio Queiroz

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA