Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Adriana Accorsi parabeniza os servidores públicos e defende a valorização da categoria

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) usou da palavra durante as discussões de matérias da Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 28, para se referir ao Dia do Servidor Público.

“Hoje é um dia especial para mim e para milhares de pessoas e quero saudar todas as servidoras e servidores do nosso estado. Quero saudar a todos nas pessoas de José Virgílio, presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), a minha entidade classista e também da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO), professora Bia de Lima. Apesar de toda a luta dessas pessoas e dos sindicatos, ainda, vivemos um momento muito triste para o servidor público no Brasil. Em nível nacional, vários projetos foram aprovados no Congresso que retiram direitos e prejudicam o serviço público. O pior deles está em andamento, é uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), que será a destruição do serviço público e se baseia na premissa falsa de que o servidor público tem privilégios. Essa PEC quer acabar até com a estabilidade do servidor público”, afirmou.

A parlamentar também destacou que, em Goiás, a situação não é diferente. “Nós contabilizamos várias perdas de direitos dos servidores públicos. As perdas dos quinquênios, das licenças prêmios dos trabalhadores da educação e falta do pagamento da data base, que é lei e não está sendo cumprida. Os policiais civis, por exemplo, estão sem receber a data base mesmo se desdobrando e se dedicando ao trabalho. Além disso, nós precisamos, ainda, acabar com o desconto de 14,25% dos servidores aposentados. Essa cobrança penaliza o servidor aposentado, e é maior taxa percentual de desconto salarial dos servidores aposentados do Brasil”, frisou.

A Delegada Adriana Accorsi finalizou o discurso dizendo que tem orgulho de ser servidora pública há 21 anos e sempre defenderá os direitos da categoria.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA