Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Adriana Accorsi afirma que projeto da Saneago abre caminho para privatização

Publicado

em


Durante discussão de matéria na Ordem do Dia, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) se manifestou contra o projeto nº 5208/21, da Governadoria, que altera a lei de criação do Saneamento de Goiás S/A (Saneago), que se encontra em fase de segunda votação. A matéria tem o objetivo de alterar a Lei Estadual nº 6.680, de 13 de setembro de 1967, e adaptá-la à Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2020, que instituiu o novo Marco Legal do Saneamento Básico. 

Para Adriana, o projeto abre caminho para a privatização da empresa estatal e traz insegurança jurídica para os servidores. É uma incoerência votar e apoiar um projeto desse quando a gente vê o resultado da privatização de outro serviço essencial que é o da energia elétrica, que presta serviços péssimos e caros”, enfatizou.

Segundo Adriana, países que privatizaram o serviço de saneamento estão voltando atrás, pois se trata de serviço essencial, que não pode ser associado a lucro. “Saneamento é um direito à vida, à saúde. Pessoas humildes ficarão sem o serviço. Sempre que chega um projeto do Governo na Assembleia é mais uma bomba, uma granada no bolso do servidor público”, afirmou a deputada.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA