Cidades
Abrigo de coruja instalado no Jardim Dom Fernando é destruído por vândalos
Uma casinha de coruja, localizada na rotatória da Avenida Anápolis, em frente ao Centro de Assistência Social (CAPS), no Jardim Dom Fernando, Região Leste de Goiânia, está com sua estrutura toda destruída. O abrigo foi instalado no mês de abril deste ano e se somava aos outros 30 instalados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em pontos diferentes da cidade, para proteger as aves de rapina em espaços urbanos. A Companhia já trabalha na montagem de outra unidade para instalar no local.
O flagrante foi feito na segunda-feira (03/10) pelo morador da região João Rosa, que lamentou o ocorrido. “Sempre acompanhamos a rotina das aves e deparar com a casinha destruída é lamentável”, comenta.
Esse não foi o primeiro deste tipo destruído por atos de vandalismo. A Comurg já teve que reinstalar outro na praça da Rua Espírito Santo, no Parque Amendoeiras.
“Infelizmente, os atos de vandalismo são corriqueiros nos elementos públicos”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges, ao lembrar que quebrar os abrigos é crime ao patrimônio público.
Os abrigos para corujas são construídos na marcenaria da Comurg com sobras de madeiras reaproveitadas. Eles servem para proteger as aves do sol e chuva, e também seus ninhos da ação de predadores. O cidadão que presenciar ninhos de corujas em espaços públicos pode pedir a instalação de abrigo no local por meio do WhatsApp (62) 98596-8555 ou tele atendimento (62) 3524-8555.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar