Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Abertas inscrições para programa de aceleração de empresas AceleraGO

Publicado

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou o AceleraGO powered by InovAtiva. Um programa de aceleração voltado para impulsionar negócios inovadores em estágios de ideação à validação.

A Chamada Pública 08/2023 é uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As inscrições foram abertas e poderão ser feitas até o dia 6 de setembro no site . Veja mais informações no EDITAL.

O AceleraGO surgiu de uma discussão dos membros do Pacto Goiás pela Inovação com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Fundação Certi.

O Pacto envolve diversas instituições, incluindo o governo estadual, e grupos goianos que têm como foco o fortalecimento do ecossistema de inovação no estado.

“Os esforços do governo, em muitas frentes, têm sido em formar um ecossistema forte de inovação em Goiás, preparando o estado para a economia do futuro, como determinado pelo governador Ronaldo Caiado”, afirma o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

ACELERAGO

O edital vai selecionar ideias ou projetos de negócios inovadores (startups) e oferecer um conjunto de iniciativas gratuitas e equity-free com o objetivo de conectar a proposta de negócio selecionada com o seu ecossistema e ajudar a evoluir para que se torne um negócio de sucesso.

Por meio do edital, serão selecionados até 25 projetos que vão receber durante 12 semanas, capacitação empreendedora, mentorias, demoday e conexão com potenciais parceiros comerciais, investidores e potenciais clientes.

O AceleraGO powered by InovAtiva é realizado e executado, em Goiás, pela Fapeg com apoio e suporte do hub InovAtiva – conjunto de ações e programas voltado a empresas startups e ecossistemas de empreendedorismo inovador, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Programa conta com suporte técnico e metodológico à execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação Certi), entidade executora do hub InovAtiva, e conta com apoio metodológico da Fundação Wadhwani, por intermédio de parceria com a Fundação Certi.

A iniciativa é uma oportunidade para impulsionar projetos e equipes que desenvolvam soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços em qualquer área de atuação; projetos em estágio inicial que estejam na fase de criação, ideação ou validação cujo modelo de negócio não esteja consolidado; e para projetos e equipes com modelos de negócio que tenham potencial para se tornarem escaláveis, com mercado de tamanho representativo e potencial de crescimento.

IDEAÇÃO E VALIDAÇÃO

A Fase de Ideação trata-se do estágio caracterizado pela identificação de uma oportunidade, criação e desenvolvimento de uma ideia e do modelo de negócio.

Dá-se grande ênfase ao desenvolvimento tecnológico inicial, à elaboração do plano de negócios, à pesquisa de mercado, à construção e teste de protótipo e à capacitação dos empreendedores para gestão de negócios.

Já a Fase de Validação é o estágio em que o projeto de negócio inovador desenvolve e comercializa um Produto Mínimo Viável (em inglês, “Minimum Viable Product” ou “MVP”) e, a partir das informações colhidas junto ao mercado, readequa seu modelo de negócio, produto ou serviço até identificar e confirmar se seu projeto possui condições mínimas para ser considerado mercadologicamente viável.

Informações de apoio e instruções para o preenchimento do formulário de inscrição do PROJETO DE NEGÓCIO INOVADOR estão disponíveis no website.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA