“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Nunca estive longe, as tecnologias me deixaram o tempo todo perto. Tive oportunidade de acompanhar o que estava se fazendo, a equipe técnica preparou muito bem, mas logicamente é sempre bom voltar para onde sou muito feliz. Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas”, afirmou o português às mídias oficiais do Verdão.
Campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, Abel viajou para reencontrar a família no dia 12 de março. Em sua ausência, o Palmeiras, sob o comando do auxiliar João Martins, venceu o São Caetano por 3 a 0, a Ferroviária por 2 a 0 e empatou com o São Bento por 1 a 1, todas partidas válidas pelo Campeonato Paulista.
“Estamos confiantes para a nova época e sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação. Todos os outros querem ocupar o nosso lugar, pois viemos de uma temporada histórica, e temos de proteger os nossos títulos e os nossos sonhos. Todos somos um”, disse Abel.
Outras novidades, que também voltaram de recesso, foram o zagueiro Alan Empereur, o lateral-direito Mayke e o meio-campista Lucas Lima. O trio, que fora testado na quarta (31), trabalhou a maior parte do tempo com Zé Rafael (cumprindo um cronograma específico), Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio. Todos eles fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas e movimentações físicas.
O restante do elenco foi ao campo 2 e, após trabalhos físicos, foi dividido em duas estações, nas quais os jogadores tiveram de se movimentar e trocar passes rápidos, sobretudo fazendo inversões e verticalizações. Na sequência, os atletas colocaram em prática um treino técnico-recreativo, no qual, separados por uma trave, tinham de controlar a bola no ar.
Os atacantes Gabriel Veron e Wesley fizeram treinos internos no centro de excelência e também no gramado. O meio-campista Gabriel Menino teve diagnosticada uma lesão no tornozelo direito sofrida no treino de quarta (31) e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
O goleiro Jailson, o zagueiro Kuscevic, o meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Breno Lopes vieram ao centro de treinamento para fazer o teste de Covid-19 por drive thru (ou seja, de seus carros). Caso atestem negativos, eles se reapresentam na sexta (02), às 10h.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar