Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Prazo para quitar IPVA 2024 termina na próxima semana

Publicado

em

Os proprietários de veículos com final de placa 8 licenciados em Goiás têm até segunda-feira (14/10) para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024. O vencimento para veículos com final 9 será na terça-feira (15/10), enquanto aqueles com final 0 deverão regularizar sua situação na quarta-feira (16/10). Essas datas marcam o encerramento do calendário de pagamento do IPVA deste ano, conforme divulgado pela Secretaria da Economia.

As datas de vencimento são as mesmas para os motoristas que optaram pelo parcelamento ou que preferem pagar o imposto em cota única. Pagar o IPVA em dia evita que o contribuinte seja inscrito na dívida ativa, além de prevenir a cobrança de juros e multas. Os inadimplentes também perdem o direito ao desconto de até 10% no IPVA pelo Programa Nota Fiscal Goiana e à redução de 50% para automóveis de passeio 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.

Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve emitir o boleto ou documento único de arrecadação no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) ou no aplicativo Detran GO ON, disponível no Google Play e na App Store.

“Para aqueles que têm várias parcelas em aberto, a recomendação é imprimir apenas a parcela única, que inclui o licenciamento e já contempla o abatimento de qualquer valor pago ao longo do ano”, explica Jorge Arêas, gerente do IPVA na Secretaria da Economia.

Modalidades de pagamento do IPVA 2024

Neste ano, o Governo de Goiás ofereceu três opções de pagamento do IPVA: cota única com desconto de 7% em janeiro, parcelamento em até dez vezes e pagamento da cota única junto com o licenciamento anual até a data-limite. Para veículos com finais 1 e 2, o vencimento da parcela final e da cota única ocorreu em setembro, enquanto para placas terminadas entre 3 e 7, o prazo é na segunda semana de outubro.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA