Destaque
Mabel lidera na capital
Neste domingo (6), os goianienses irão às urnas para o primeiro turno das eleições municipais, em um cenário de disputa acirrada pela Prefeitura de Goiânia. Segundo pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas, Sandro Mabel está à frente nas intenções de voto, com 25,8% do apoio dos eleitores.
O segundo lugar é ocupado por Fred Rodrigues, que tem 23,7% das intenções de voto. A candidata Adriana Accorsi aparece na terceira posição, com 16,2%, seguida por Vanderlan, com 11,2%. Matheus Ribeiro, por sua vez, obteve 5,1% das menções, enquanto Rogério e Professor Pantaleão somaram 2,6% e 0,3%, respectivamente.
A pesquisa também analisou os votos brancos e nulos, que somam 3,4%, e constatou que 11,8% dos eleitores não souberam responder.
METODOLOGIA
Os dados foram coletados em Goiânia no período de 03 de outubro de 2024 a 04 de outubro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.
No total, foram realizadas 1.200 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.
Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.
A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-00797/2024.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar