Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Goiás Social entrega cartões do Aluguel Social e escrituras em Aparecida de Goiânia

Publicado

em

Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Goiás Social, realizará, neste fim de semana, a entrega de 50 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Aparecida de Goiânia. O evento acontecerá a partir das 8 horas, no Campo de Futebol, localizado na divisa do Bairro Independência com o Jardim Riviera. Além dos cartões, 99 famílias também receberão as escrituras de suas residências.

“A nossa missão é alcançar aqueles que mais necessitam do apoio do Estado. Como mãe, sei que ter uma casa é fundamental. Por isso, o governador Ronaldo Caiado tem investido fortemente em habitação, tornando essa área uma prioridade dentro do Goiás Social”, afirmou a coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado.

Desde o início do programa de Aluguel Social em 2021, quase 4 mil famílias em Aparecida de Goiânia foram beneficiadas. Atualmente, cerca de 1.500 cartões estão ativos, com um valor de R$ 350 por mês durante 18 meses, destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel. “O titular do cartão só pode transferir o dinheiro diretamente ao proprietário do imóvel, não podendo utilizá-lo para outras finalidades”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O titular da Seinfra, Pedro Sales, destacou que o programa foi criado a pedido do governador Ronaldo Caiado para ajudar as famílias que não têm casa própria e enfrentam dificuldades para pagar o aluguel. “O Aluguel Social foi desenvolvido para aliviar o impacto desse gasto no orçamento familiar. Sabemos que muitos priorizam o pagamento do aluguel a ponto de comprometer sua alimentação”, ressalta Sales.

Regularização Fundiária

As 99 escrituras serão entregues a moradores dos setores Madre Germana I e II, Bairro Independência, Jardim Tiradentes e Colina Azul. A Agehab é responsável pela legalização de moradias construídas em áreas de domínio do Estado de Goiás voltadas para habitação de interesse social. Em Aparecida de Goiânia, 1.364 famílias já foram beneficiadas com a regularização de seus imóveis desde então.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA