Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Evento com serviços e atrativos culturais fecha a Semana do Cooperativismo em Morrinhos

Publicado

em

Na manhã de sábado (08/07), na orla do lago municipal Recanto das Araras, as cooperativas realizarão ações de saúde, palestras e apresentações. A partir das 19h, a grande atração será o show do Trio Parada Dura.

A Semana do Cooperativismo de Morrinhos, promovida pelo Sistema OCB/GO, em parceria com cooperativas da Região Sul e Prefeitura de Morrinhos, oferece à população da cidade ampla programação até o próximo sábado (08/07). Morrinhos foi o oitavo município goiano a aprovar o projeto de lei que institui uma data de celebração ao cooperativismo em seu calendário cívico-cultural.

Diversas atividades de saúde, educação, lazer e meio ambiente vêm sendo realizadas pelas cooperativas regionais desde a segunda-feira (03/08).  Para fechar as comemorações, no sábado, uma estrutura será montada na orla do lago municipal Recanto das Araras, das 9 às 14 horas, com atrações abertas a toda a população.

O espaço vai receber tendas, onde as cooperativas vão oferecer ações de saúde, minicursos, oficinas e apresentar à comunidade exemplos de sua atuação em Morrinhos. Ao final da programação do dia, está previsto show com o Trio Parada Dura. O evento é totalmente gratuito.

Superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado destaca a força do cooperativismo goiano, que só em 2022 movimentou mais de R$ 27 bilhões de receita. “O cooperativismo impulsiona e desenvolve a sociedade onde está inserido. A união das cooperativas locais demonstra a efetividade de dois princípios do cooperativismo, que são a intercooperação e o interesse pela comunidade. Nesta semana, as cooperativas vão poder mostrar para a população as ações e projetos que já fazem o ano todo”, ressaltou.

O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, destaca a história e a importância do cooperativismo para a região. “Temos que comemorar essa semana, porque novas cooperativas estão surgindo, ajudando a desenvolver nosso município. Uma cooperativa ajuda a espalhar o desenvolvimento de uma cidade. Agradeço a oportunidade ao Sistema OCB/GO, porque esse evento é voltado para nossa cidade, em nome da nossa comunidade”, enfatiza o prefeito.

Coordenador do Núcleo Regional Cooperativo da região Sul e presidente da Uniodonto Sul Goiano, João Batista Pereira Machado destaca que a primeira semana do Cooperativismo de Morrinhos já nasceu robusta, em razão da força do cooperativismo no município. “Uma cooperativa não é só um negócio, é gestão de pessoas e essa é a oportunidade de devolvermos à sociedade os serviços e projetos que temos para melhorar a vida de todos”.

A lei que insere a celebração do cooperativismo no calendário de eventos da cidade foi aprovada em novembro do ano passado e institui a primeira semana de julho como data a ser celebrada anualmente. Estão participando da iniciativa as cooperativas Sicoob Unicentro Br, Sicoob Centro-Sul, Complem, Unimed Morrinhos, Sicredi Cerrado, Cooperarte, Cooper Morrinhos, Cooper Rosa, Cerb, Uniodonto Sul Goiano, Cooppem (Colégio Alpha) e Cooperfat.

 

Serviço:

  • Atividades da Semana do Cooperativismo de Morrinhos
  • Quando:  06/07 (quinta-feira)
  • 8h – Plantio de 12 Ipês na área do Lago Municipal Recanto das Araras
  • 9h – Encontro de agentes de desenvolvimento da comunicação de Morrinhos e cidades próximas (Sala de Treinamentos da Complem )
  • 14h – Visita às instalações da Cooper Morrinhos  (Av. Genoveva Resende Carneiro, nº 400, Setor Aeroporto)
  • Quando: 07/07 (sexta-feira)
  • 9h – Visita dos alunos “Pró Cidadão” às Ecobarreiras no Lago Municipal Recanto das Araras
  • 13h – Cooperfat faz entregas de frutas e verduras A instituições filantrópicas de Morrinhos.
  • 13h – Cooperarte oferece curso de bordados em sua sede (Rua prefeito Felício Chaves, número 35, Setor Oeste)
  • Quando: 08/07 (sábado)
  • 9h às 14h – Serviços e atividades nas tendas das Cooperativas no lago municipal Recanto das Araras
  • 19h – Show com Trio Parada Dura
Publicidade

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA