Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Assistência Social de Aparecida recebe alimentos da Conab

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, os primeiros kits de hortifruti do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) por meio da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Aparecida de Goiânia (COOMAG).

“Essa parceria inicia neste mês maio e nosso contrato será até de um ano, sem ônus nenhum para o município. Serão quatro toneladas de hortfruti mensais, que nesse início irão abastecer os Centros de Convivência e depois abranger todas entidades sociais”, afirmou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

A ex-presidente da Coomag, vereadora Camila Rosa, afirmou que o objetivo é fortalecer o pequeno produtor e facilitar a alimentação das instituições sociais. “A cooperativa vem para fortalecer a agricultura da cidade através de parcerias, com o subsídio da Conab, mantendo essas famílias no campo e ajudando a quem mais precisa”.

Fundada em 2018, a Coomag está localizada no Setor Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, tendo o comércio varejista de hortifrutigranjeiros como principal atividade econômica. A instituição conta com 68 produtores.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional através das cooperativas e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Foto: Michel Abdallah

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA