Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Projeto de lei prorroga funcionamento da Comissão de Prevenção às Drogas

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em primeira fase, a proposição no 89/23, de iniciativa do deputado Coronel Adailton (PRTB), que propõe alterações no Regimento Interno da casa. A matéria agora segue para apreciação em segundo turno.

Uma das principais mudanças previstas no projeto é a extensão do funcionamento da Comissão de Prevenção e Ação de Políticas Públicas sobre Drogas até o final da atual Legislatura, em 2027. A comissão também permitirá agora a participação da Mesa Diretora da Alego, composta por dez parlamentares, incluindo o presidente da Assembleia.

O objetivo da medida, segundo o Coronel Adailton, é dar continuidade às discussões e ações relacionadas às políticas públicas sobre drogas no âmbito da Assembleia Legislativa.

Outra mudança proposta é que as honrarias concedidas pelos deputados, limitadas a cinco por ano, contenham o nome e a assinatura do presidente da Assembleia e do deputado que propôs o certificado ou diploma.

Além disso, há outras alterações de artigos, parágrafos, incisos e alíneas, que dizem respeito a questões procedimentais. Uma delas é a supressão da leitura e aprovação da ata da sessão anterior, sem impedir que algum deputado solicite a sua retificação, conferindo mais dinamismo às sessões plenárias.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA