Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Educação alerta sobre prazo para a confirmação de matrículas dos alunos da transferência automática que termina nesta quarta-feira, 4

Publicado

em

Termina nesta quarta-feira, 4, o período de confirmação das matrículas para os estudantes que foram transferidos de forma automática para as escolas da rede estadual.

A transferência automática (TA) é um processo que ocorre quando os estudantes de uma turma são transferidos entre as escolas em que não há continuidade de ano ou série e acontece entre as escolas municipais e estaduais. Como por exemplo, os estudantes que vão cursar o 6º ano do ensino fundamental ou a 1ª série do ensino médio.

Para facilitar o processo de matrículas, a escola de origem encaminha os estudantes via Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), para as escolas mais próximas, mas para garantir a vaga será necessário, os pais ou responsáveis irem até à escola para efetuarem a matrícula.

Para a confirmação das matrículas será necessário apresentar os seguintes documentos: a certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou a declaração de concluinte, comprovante do serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, Carteira de Identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF), cópia atualizada do comprovante de enderenço, uma foto 3×4, cartão de vacinação em dia para os estudantes com idade até os 18 anos, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe o benefício social do Governo Federal.

Já a solicitação de matrícula para os estudantes novatos ingressarem em unidades da rede estadual terá início nesta quinta-feira, 5, e vai até o dia 8 de janeiro. Essa solicitação será feita pelo site www.seduc.to.gov.br ou pelo telefone 0800-0635050 (em dias úteis).

 As aulas nas escolas da rede estadual estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro.

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA