Geral
Dada a largada das Paralimpíadas Escolares 2022, o Tocantins compete em três modalidades
As competições das Paralimpíadas Escolares 2022 têm início nesta quarta-feira, 23, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP). Nesta edição, a delegação do Tocantins conta com 58 integrantes, entre atletas e equipe técnica. A cerimônia de abertura ocorreu nessa terça-feira, 22, e foi transmitida pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), confira no link.
Na solenidade de abertura, o Tocantins foi representado pela diretora de desporto educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Layla Alves; pela chefe da delegação, Keilla Cristine Nunes Gonçalves; e pela estudante Aline Jordânia de Carvalho Santos, 17 anos, da Escola Estadual Machado de Assis, de Araguanã, que competirá no atletismo.
A chefe da delegação do Tocantins, Keilla Cristine Nunes Gonçalves, falou da importância da participação dos alunos no evento. “A cada edição das paralimpíadas escolares os atletas/estudantes tocantinenses ganham mais destaques com número de medalhas e recordes quebrados. Tudo isso é fruto de um trabalho diário dos nossos técnicos/professores e da Seduc. A expectativa para esta edição é de ainda mais conquistas e histórias de superação”.
Feliz em estar presente em mais uma edição das Paralimpíadas Escolares, Aline Jordânia de Carvalho Santos, essa é a 3° vez que participa, foi a porta-bandeira da delegação tocantinense e convidada pelo CPB para carregar a tocha olímpica. “A cada edição o sentimento é de mais felicidade. Estou confiante em conquistar medalhas de ouro e quebrar recordes”, destaca.
Delegação do Tocantins
No maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência, o Tocantins conta 34 competidores com faixa etária de 11 a 17 anos que vão competir nas modalidades Atletismo, Natação e Tênis de Mesa. Os paratletas são de 24 unidades de ensino, entre estaduais, municipais e particulares, sendo 17 estaduais. Esta é a 9° participação do Tocantins no evento.
Paralimpíadas Escolares 2022
Com 1,3 mil atletas com idade escolar competindo em 14 modalidades, esta será a maior edição da história das Paralimpíadas Escolares. Neste ano, o evento terá atletas oriundos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras – a exceção é o Piauí. Antes, o recorde de participantes eram os 1,2 mil jovens inscritos em 2019, edição em que todos os estados e o Distrito Federal foram representados.
O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte. As competições prosseguem até a próxima sexta-feira, 25.
Fonte: Governo TO
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar