Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Audiência pública discute instituição do novo Código de Posturas

Publicado

em

VEREADOR WILLIAN VELOSO DE CARVALHO (PL)

Na próxima sexta-feira, 21, às 14h30, acontece no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, a Audiência Pública para debater o projeto de lei do novo Código de Posturas do Município, promovida pelo vereador, relator e vice-Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Willian Veloso. O novo Código de Posturas atualiza as normas disciplinadoras de higiene, limpeza e bem-estar públicos, conservação e utilização de logradouros, localização e funcionamento de atividades econômicas, relações jurídicas entre o Poder Público Municipal e os cidadãos, entre outros.

O encontro tem o objetivo de promover a discussão entre a população, setores representativos e técnicos da Gestão Municipal. Segundo Willian Veloso, o relator do Código, a audiência pública é um momento para a população se manifestar acerca do projeto de lei que atualiza um Código que existe há mais de 30 anos. Com a publicação do novo Plano Diretor de Goiânia, fez-se indispensável a atualização e elaboração de leis complementares para que o mesmo seja executável, dentre elas, o Código de Posturas. “A vida urbana é muito dinâmica, portanto, é de suma importância atualizar o Código, que é um braço do Plano Diretor, para atender e acompanhar as novas formas de consumo, mercado e comportamento da população”, explica o relator.

A proposta legislativa disciplina o novo Código de Posturas, ao revogar a Lei Complementar nº 014, de 29 de dezembro de 1992. O texto foi elaborado pelo órgão municipal de planejamento urbano com a participação efetiva da Comissão Executiva do Plano Diretor, regulamentada pelo Decreto nº 1.645, de 26 de fevereiro de 2021, que tem por finalidade revisar e elaborar as leis e decretos regulamentares, em conformidade com os ditames da Lei Complementar nº 349, de 4 de março de 2022, que “Dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Goiânia e dá outras providências”, conforme registrado no Despacho Titular 343 (doc. SEI nº 0282514) de lavra do titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA