Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Título de Cidadania Goiana a escrivã mineira Nelma Felix é publicado no Diário Oficial

Publicado

em

De autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.598 (originalmente projeto de lei nº 1574/22), que concede o Título de Cidadania Goiana para a mineira Nelma das Graças Almeida Félix.

Natural de Uberlândia (MG), a homenageada é filha de Antônio Ferreira de Almeida e Maria Eleusa de Almeida. Foi aluna do Colégio Instituto Francisco de Assis, em Itumbiara. Graduou-se em Direito pela UniAnhanguera. Foi bancária e tomou posse na Polícia Civil, no cargo de escrivã, após aprovação em concurso regionalizado, em Itumbiara.

Exerceu suas funções em duas especializadas, em Itumbiara: Delegacia de Proteção a Mulher (Deam) e na 1ª Delegacia Regional de Polícia. Mudou-se para Goiânia, em 1998, onde, também, trabalhou na Deam e no 1º Distrito Policial; exerceu, ainda, as funções de coordenadora dos serviços da Polícia Civil nas unidades do Vapt Vupt, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Aposentou-se no cargo de escrivã (Classe Especial 1) com 25 anos de serviços prestados. Foi eleita para o triênio 2016/2019, como 1ª vice-presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci) e reeleita no triênio 2019/22, no mesmo cargo. Foi eleita no último dia 22 de março, como a primeira mulher presidente da entidade que congrega os policiais civis de Goiás, que tem 44 anos de fundação.

Para justificar a então propositura, o deputado considerou que a honraria é uma justa homenagem pelos destaques que Nelma das Graças Almeida Félix acumulou ao longo da vida profissional. Sua contribuição para o estado de Goiás e para a sociedade possui valor inestimável”, resumiu o autor da lei.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA