Política

Folia de Santo Reis de Inaciolândia pode se tornar patrimônio cultural e imaterial goiano

Publicado

em

O deputado Coronel Adailton (PRTB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 10202/22, de sua autoria, que torna a Folia de Santo Reis, realizada anualmente no município de Inaciolândia, entre os dias 24 dezembro e 06 de janeiro, patrimônio cultural e imaterial goiano.

Como explica o parlamentar na sua matéria, a Folia de Santos Reis é uma manifestação cultural e religiosa popular ocorrida a vários séculos e presta culto de adoração ao nascimento do menino Jesus, com a oferta de presentes dos Reis Magos do Oriente.

“No ano de 2022 a festa completou, em Inaciolândia, seu 97º aniversário de existência. Por isso, deve-se a família Criolo – responsável pela festa – o notório reconhecimento da atividade realizada como manifestação cultural e histórica para o estado de Goiás”, escreve Adailton.

O deputado reforça ainda que o reconhecimento da Festa de Santos Reis em Inaciolândia permitirá ao estado de Goiás colocar a atividade em seu calendário de eventos turísticos, além de garantir que esse evento centenário não seja apagado da memória do povo goiano.

READ  Reunião da CCJ desta terça-feira, 17, é aberta por Dr. Antonio

A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde foi distribuída para a relatoria do deputado Rubens Marques (UB).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA