Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

‘Arraiá da Alego’ na casa nova

Publicado

em

As tradicionais celebrações em comemoração aos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro voltaram aos holofotes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Depois de dois anos consecutivos sem as calorosas festanças em função da pandemia de covid-19, servidores e visitantes puderam resgatar o clima. Dessa vez, porém, com um gosto ainda mais especial: a celebração deste ano marca o primeiro evento da Alego em seu novo prédio, o Palácio Maguito Vilela. 

Realizada no estacionamento da nova sede no Park Lozândes, em Goiânia, as comemorações deste ano foram abertas na noite dessa quarta-feira, pontualmente, às 18 horas. A festa tem dose dupla e também ocorre nesta quinta-feira, 30, no mesmo horário. Na noite de ontem, por exemplo, as celebrações contaram com a apresentação do grupo Mandacaru, uma equipe profissional de quadrilha. Depois foi a vez de uma  apresentação encabeçada pelos servidores da Alego.

Ao comentar o clima amistoso trazido pela festa, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), destacou: “Agradeço a cada um que se empenhou durante todo esse período de pandemia. Enfrentamos diversas dificuldades e vivemos muitas aflições. Com isso, não tivemos a oportunidade de nos confraternizar como antes. Mas hoje é um dia de alegria. Me sinto completamente feliz e orgulhoso em fazer parte dessa Legislatura  e não poderia deixar de agradecer aos servidores e os meus colegas deputados.”

O deputado Amauri Ribeiro (UB) disse que “o povo estava com saudade”. “Parabéns aos organizadores que deixaram essa festa diferenciada. Nossa Assembleia virou uma roça e temos tudo conforme manda a tradição. Parabéns ao nosso presidente Lissauer Vieira.” 

Os elogios foram secundados pelo deputado Virmodes Cruvinel (UB): “É o nosso primeiro ano na nova sede, então só tenho a agradecer nosso presidente Lissauer pela acolhida e por seguir com as tradições dessa festa tão bonita”, acrescentou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias.

Também marcaram presença os deputados Paulo Trabalho (PL), Chico KGL (UB), Humberto Teófilo (Patriota), Julio  Pina (PRTB) e Álvaro Guimarães (UB). Outras autoridades também compareceram ao encontro. Dentre elas, o presidente do PSD em Goiás e ex-deputado federal Vilmar Rocha. 

Quanto às comidas típicas, a festança não deixou a desejar. Nas barraquinhas, o público pôde escolher uma extensa lista de comidas típicas: pamonha, milho, curau, pastel, arroz carreteiro, espetinho com jantinha, cachorro quente, pipoca, crepe, doces, entre outras delícias. Além de dar aquele sabor especial à festa, as barraquinhas proporcionaram um reforço no orçamento de pequenos comerciantes, que tiram seu sustento da venda de seus quitutes em feiras e outros eventos.

Segundo os organizadores, o objetivo do “Arraiá da Alego” é trazer os costumes da festa junina para os servidores, com comidas típicas, danças, atrações e, ainda, proporcionar um momento de lazer e confraternização entre os servidores e comunidade em geral.

Para fechar a noite, o público contou com uma apresentação surpresa. A festa foi encerrada ao som do sertanejo Jefferson Morais. Ele, que é um artista de renome da música sertaneja, cantou seus maiores sucessos e garantiu a animação.  O “Arraiá da Alego”, que tem entrada franca, estima uma participação de mil pessoas para cada um dos dois dias.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA