Política
Vacinação na Alego hoje
Está estacionada nas dependências da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira, 8, a van do “VacinAção”, um projeto da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Goiânia, que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram esquema vacinal contra covid-19 e influenza. A vacinação foi iniciada às 8 horas e prosseguirá até as 16 horas. O veículo está estacionado na sede da Alego, situada na Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 1, Setor Park Lozandes, e tem como público-alvo todos com idade acima de 12 anos.
Coordenadora de Vigilância em Saúde do Distrito Leste e enfermeira, Graça Divina Barboza Souza falou sobre as perspectivas da SMS de Goiânia com a realização da campanha de vacinação. “Recebemos uma solicitação da Alego, que conta com aproximadamente 3 mil servidores, e temos a expectativa de completar o esquema vacinal de, pelo menos, 1 mil servidores, com as vacinas da covid-19 e da influenza.”
A chefe da seção médica da Alego, Luciene Teixeira, destaca a importância dessa ação para o combate à pandemia da covid-19. “Estamos lidando com um crescente número de casos na Alego, e sabemos que há pessoas que estão com o esquema vacinal em atraso, ou que, ainda, não tomaram nenhuma dose. A vacinação é a nossa principal arma de combate a esse vírus e precisamos nos precaver dessa doença”, afirma.
Servidor da Seção de Atividades do Plenário da Casa, Antonio Carlos de Sousa foi um dos imunizados na campanha. “Tomei a quarta dose da vacina contra a covid-19 e, também, a da influenza, pois acredito que a prevenção é o melhor caminho com essa alta na contaminação”, disse.
Quem pode se vacinar na van da “VacinAção”:
Covid-19
Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou dose de reforço, que tenham completado quatro meses da segunda dose, além dos idosos com 50 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço.
Influenza
Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.
Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5904
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar