Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Proposta de reestruturação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar recebe emenda em Plenário

Publicado

em

Na sessão extraordinária híbrida realizada nesta terça-feira, 10, a proposição de nº 2163/22, da Governadoria do Estado, foi submetida à apreciação do Plenário, em 1ª votação. Porém, o texto recebeu uma emenda do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e, portanto, será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para que um relator emita parecer. 

A matéria emendada versa sobre a reestruturação dos quadros de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM), a partir de mudanças em duas leis: a Lei nº 16.899, de 26 de janeiro de 2010, que “fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e dá outras providências”, e a Lei nº 11.383, de 28 de dezembro de 1990, que “dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás”. 

Conforme o projeto, a mudança garante a ampliação do efetivo de 4.988 para 5.609 cargos em virtude da rápida expansão da corporação no território goiano. “O objetivo, com a reestruturação dos quadros de pessoal do CBM, dar continuidade ao processo de crescimento e de desenvolvimento da organização e ao preenchimento dos cargos disponíveis por bombeiros militares”, argumenta o governador. 

Quanto às promoções, o texto diz que, para ser promovido pelo critério de antiguidade ou merecimento, é indispensável que o oficial bombeiro militar esteja incluso, no caso de major, tenente-coronel e coronel, entre os 35% mais antigos do quantitativo total de oficiais dos postos de capitão, major e tenente-coronel.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA