Política
Campanha anual de conscientização sobre o meio ambiente é aprovada
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 5, o projeto de lei nº 6502/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), que cria a campanha de conscientização e estímulo à Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, denominado Mês Verde. A matéria visa desenvolver o entendimento da população acerca da importância da conservação dos ecossistemas e necessário controle da poluição.
A campanha deverá ocorrer no mês de junho e, de acordo com o texto da matéria, será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, em parceria com instituições de ensino, empresas públicas e privadas e entidades da sociedade civil.
Antônio Gomide explica que para colocar o estado em um caminho sustentável, é necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. “É nesse sentido que a proposta pretende garantir que, ao menos em um mês do ano, haja uma grande visibilidade ao tema ambiental em Goiás. O mês de junho já é escolhido como um período representativo na defesa do meio ambiente por órgãos públicos e entidades da sociedade civil”, sustenta o petista.
A matéria foi aprovada, em primeira fase de discussão e votação, com 21 votos sim e aguarda, agora, uma segunda fase de apreciação antes de ser encaminhada para a sanção do Executivo.
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Entretenimento7 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar