Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Matérias do Executivo e de deputados são deliberadas em reuniões da Comissão Mista e CCJ

Publicado

em


As comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação se reuniram após a sessão plenária desta terça-feira, 19, para deliberar projetos de lei da Governadoria e parlamentares, com destaque para a aprovação de matéria que contempla as corporações militares.

A convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, proposta pelo Poder Executivo, recebeu aval da Comissão Mista. Foi acolhido o voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (UB), que derrubou parecer apresentado por Major Araújo (PL), conservando o texto original, que obteve o parecer favorável do relator, deputado Coronel Adailton (PRTB).

O projeto de lei tramita com o nº 1394/22 e altera a Lei nº 20.763, de 30 de janeiro de 2020, modificando o parágrafo 3º, do art. 1º, da Lei nº 20.763, de 2020, para admitir a convocação dos policiais militares e dos bombeiros militares da reserva remunerada ao serviço ativo nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) e nas Escolas Estaduais Cívico-Militares de Goiás, com as despesas a serem custeadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Reunião extra da CCJ

Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou a concessão do Título de Cidadania Goiana a Dom João Justino de Medeiros Silva. O projeto de lei, de autoria do líder do Governo, Bruno Peixoto (UB) e do ex-deputado Humberto Aidar, tramita na Alego com o nº 9405/21.

De acordo com os autores da propositura, a honraria que ora se concede ao homenageado se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear a concessão da mesma.

João Justino de Medeiros Silva é natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 22 de dezembro de 1966, e doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Ingressou no seminário arquidiocesano Santo Antônio, em 1984, onde cursou Filosofia e Teologia. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior Juiz de Fora.

O religioso foi perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB. Na arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário episcopal para a cultura, educação e juventude e secretário do colégio de consultores.

O colegiado também aprovou processo n° 6066/21, do deputado Amauri Ribeiro (UB), que declara de utilidade pública o Centro de Atendimento ao mais Carente de Trindade.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA