Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Em 1ª reunião no ano, Comissão de Assistência Social coloca quatro processos em pauta na tarde desta quinta-feira, 7

Publicado

em


Presidida por Chico KGL (UB), em sua primeira reunião do ano de 2022, a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) analisou, no início da tarde desta quinta-feira, 7, quatro processos de autoria parlamentar.

No momento destinado à apreciação, ambos textos em pauta foram aprovados pelo colegiado. As proposituras nº 4025/20 de Virmondes Cruvinel (UB) e nº 5982/21 (proposto por Coronel Adailton (PRTB)) tratam, respectivamente, da instituição da Política Estadual de Publicação de boletim de dados relativos às políticas públicas de assistência social e do Selo Empresa Incentivadora da Aprendizagem e Aplicação de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em seguida, duas propostas foram encaminhadas para relatoria. A matéria nº 5979/21, do delegado Eduardo Prado (PL), foi distribuída ao deputado Lucas Calil (MDB), que deverá emitir seu parecer favorável ou contrário. A iniciativa busca garantir o atendimento às pessoas com deficiência auditiva ao propor que os batalhões da Polícia Militar e as delegacias de polícia de Goiás deverão contar com, pelo menos, um policial habilitado em Libras.

O segundo processo a ser distribuído, nº 7002/21, é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel e sugere a criação da Política Estadual 50+. O objetivo é promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento, voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A relatoria foi delegada ao deputado Antônio Gomide (PT).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA