Cidades
Prefeitura de Goiânia movimenta Mês da Mulher com ações focadas na superação e no empoderamento feminino
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Goiânia lança o projeto “Goiânia por Elas”, idealizado pelo prefeito Rogério Cruz e primeira-dama, Thelma Cruz. Programação engloba desfile inclusivo, mostra e palestra de motivação com foco na superação, empreendedorismo e empoderamento feminino, e dia de beleza gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica.
“Objetivo é apoiar as mulheres em todos os âmbitos, desde o profissional ao amparo emocional, para que possam superar adversidades a que ainda estão sujeitas”, afirma o prefeito.
O lançamento do projeto será neste domingo (06/03), a partir das 09h, no Lago das Rosas, no Setor Oeste, com desfile inclusivo que reunirá 32 mulheres representantes de diversidades.
Em seguida, a coach Alyne Carneiro falará sobre empoderamento feminino. Haverá, ainda, apresentação de dança e soltura de balões biodegradáveis na cor lilás, que simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher.
Já nos dias 08/03 e 09/03, 23 expositoras comercializarão, na Área de Convivência do Paço Municipal, artigos em prata, artesanato, moda, alimentação e massagem. A feira funcionará das 08h às 18h. Rogério Cruz reforça que “estas ações chamam a atenção para o papel consolidado da mulher como líder de projetos desenvolvidos nas mais diversas áreas da sociedade”.
A programação segue com a parceria entre Prefeitura de Goiânia e Senac Goiás no movimento “Goiânia por Elas Empodera”. No Dia da Mulher (08/03), 40 mulheres que superaram situações de violência e vulnerabilidade receberão, no Senac Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto, dia de beleza gratuito, com maquiagem, cabelo e massagem.
O Prefeitura por Elas é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), com iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Procon Goiânia e Procuradoria Geral do Município, pastas lideradas por mulheres na capital.
Mais ações
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) também desenvolve ações que celebram o Mês da Mulher. Nesta sexta-feira (04/03), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o concurso de redação “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”, para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Também estão previstas as campanhas Tipos de Violência nos Ônibus, junto à Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), e blitz com a Patrulha Mulher Mais Segura, na Avenida Mutirão.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (Smdhpa), por sua vez, realizará feira em comemoração ao Dia da Mulher, em parceria com o Governo de Goiás, na Vila Cultural Cora Coralina. Nos dias 10/03 e 11/03, o evento reunirá expositoras que atuam em eventos realizados pela Prefeitura de Goiânia, como as Feiras das Pretas, das Entidades das Pessoas com Deficiência e do Lixo Zero, além de novas empreendedoras.
“É importante destacar que esta é uma oportunidade de promover a empregabilidade e, consequentemente, a autonomia financeira das mulheres”, aponta Rogério Cruz.
O Viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho, está com novo visual. A prefeitura trocou a iluminação branca do monumento pela cor lilás, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ornamentação permanecerá no viaduto durante todo o mês de março.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar