Política
Na tribuna, Major Araújo faz apelo por melhorias na Segurança Pública de Goiás
O deputado Major Araújo (sem partido) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 20, para fazer apelo em relação à Segurança Pública de Goiás, especificamente em relação ao caso da fuga da prisão de Wanderson Carvalho, conhecido pelos apelidos de “mulata” e “dentinho”, condenado a mais de 190 anos de prisão.
De acordo com o deputado, o verdadeiro culpado pelas falhas do sistema penal é o Poder Executivo estadual. “Estamos há três anos sem concurso público para área nenhuma, principalmente para a Segurança Pública. Nós temos os temporários, que é um quebra galho. Ficam dois anos e aí quando tem que trocar, abrem novo processo e reduzem o efetivo”, alertou Major Araújo.
Ele disse que as pessoas não conhecem a realidade do sistema penal e que todos deveriam visitar os presídios no estado para entender a real situação. “Lá ficam cinco seguranças para cuidar de 200 a 500 presos. O sistema é falho totalmente, falta condições, não tem manutenção, os muros estão caindo. Então, é um sistema totalmente precário no qual se encontra a Segurança Pública em Goiás”, disse o deputado.
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral6 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional6 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5896
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Publicação Legal7 dias atrás
P. LEGAL 5896
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar