Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Proposta do Governo para renegociação de restos a pagar processados tramita na Alego

Publicado

em


Matéria que autoriza a renegociação dos débitos inscritos em restos a pagar processados tramita no Poder Legislativo estadual. Conforme informa a Secretaria de Estado da Economia, o objetivo é conferir maior segurança jurídica ao pagamento de despesas com grandes credores de Goiás. 

A proposta de alteração, apresentada pela Governadoria, foi recebida pela Comissão Mista da Casa. Protocolada sob nº 9445/21a matéria possibilita a realização do pagamento integral dos débitos de uma só vez. Dessa forma, o Estado terá maior margem para negociação e para a obtenção de descontos dos credores.

Dentre os principais pontos abordados pelo documento, de acordo com o parágrafo 1º, do artigo primeiro, a renegociação se dará por adesão, na qual os credores assumirão concordar com o desconto e o eventual parcelamento sobre o valor original da dívida do Estado. 

Já o parágrafo 3º determina que as dívidas com valor original superior a R$1.000.000,00, poderão ser parceladas por prazo a ser acordado no ato da renegociação. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA