Política

Projeto cria política de valorização dos profissionais de Educação

Publicado

em


O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou a esta Casa projeto nº 8943/21, que institui, em Goiás, a Política de Bem-Estar e Valorização do profissional da educação. O objetivo é “reconhecer, fomentar e propiciar a valorização destes profissionais em seu meio de trabalho, tendo em vista a relevância da Educação e da função do educador como pilar formador de caráter, de dignificação humana e como direito fundamental”.

Em suas justificativas, Charles Bento observa que a propositura institui e formaliza a preocupação com qualidade de vida dos trabalhadores da Educação. Segundo ele, valorizar e cuidar dos profissionais dessa área é responsabilidade social e ética da sociedade, do Estado e de cada cidadão. “É necessário reunir esforços para que eles possam desenvolver sua missão institucional com dignidade, reconhecimento e valorização social”, comenta o parlamentar.

Atualmente a matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi distribuída para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Comentários do Facebook
READ  HGP participa do Projeto Boas Práticas em Cardiologia do Hospital do Coração
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA