Geral
Dia do Evangélico: destaque na contribuição da religião em projetos sociais
Nesta terça-feira (30), o Distrito Federal celebra o Dia do Evangélico, criado pela Lei Distrital nº 893/1995 para homenagear esta crença do cristianismo que conta com milhares de igrejas e seguidores em todo o mundo. Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população. A proposta desta data também é reconhecer a contribuição dos evangélicos para o atendimento de demandas sociais, como explica a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani.
“É inegável que a religião tem um papel importante no campo social. Diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, inclusive a Sejus, recebem o apoio dos evangélicos e de outros segmentos religiosos em muitas áreas, como prevenção às drogas e à violência, assistência social, atendimento a pessoas em situação de rua e proteção a crianças e adolescentes. Portanto, usamos esta data para reconhecer todo esse apoio e trabalho conjunto para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, acrescenta.
Além de homenagear os adeptos do protestantismo, o Dia do Evangélico também representa uma oportunidade para ampliar os debates sobre a liberdade de crenças e combate à intolerância religiosa. Esses temas são tratados em âmbito governamental na Sejus, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, que tem entre seus compromissos promover uma cultura de respeito à diversidade de religiões no DF.
* Com informações da Sejus
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar