Política
Recebe 1º aval do Plenário projeto que modifica a estrutura organizacional da Secretaria de Indústria e Comércio
Foi aprovado, em primeira votação, com 21 votos a favor e dois contra, o projeto de lei nº 8607/21, oriundo da Governadoria. A matéria visa modificações na estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Aprovada durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23, a propositura precisa ser aprovada pelo Plenário, em mais uma fase de votação, para que esteja apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Na Exposição de Motivos nº 1/2021/SIC, o então titular da Secretaria evidencia que as alterações constantes do artigo 1º do projeto de lei não provocam aumento de despesa ao Tesouro Estadual. Trata-se, no caso, de adequação de competências e subordinação gerencial no âmbito da pasta, também da alteração de terminologia de unidades administrativas que compõem sua estrutura básica e complementar. A juridicidade da proposta foi atestada pela Procuradoria Setorial da SIC, conforme o Parecer nº 79/2021.
Entre as alterações introduzidas está que a Gerência de Apoio ao Investidor, subordinada à Superintendência de Prospecção de Investimentos, passa a denominar-se Gerência de Prospecção e Estímulo ao Investidor, e mantêm-se inalterados o cargo de provimento em comissão de Gerente, símbolo DAI-l, e a sua subordinação, sem prejuízo da investidura do atual ocupante.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Trabalho3 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar