Cidades
“É preciso que exista mais interligação entre Poderes”, diz Caiado
O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (18/11), da inauguração do Centro de Treinamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Idealizado para prover o aprimoramento e a qualificação de todos os integrantes da instituição, o espaço foi completamente equipado para a realização de cursos presenciais e on-line.
A expectativa é de que o aprimoramento técnico seja revertido em melhoria na qualidade do trabalho desempenhado pelos integrantes do MPGO, com reflexos no melhor atendimento à sociedade. Em seu discurso, Caiado destacou que a nova estrutura deve injetar ânimo para as equipes da instituição.
“Isso é algo que vai dar motivação ao pessoal do Ministério Público. Sinto isso no governo. Tenho uma carência enorme no número de pessoas. Como estamos superando essa falta, com limitação pelo bloqueio no Tesouro Nacional e de não poder fazer concursos públicos? Estamos superando com Escola de Governo. Investimos fortemente na qualificação de nossos profissionais”, relatou o governador.
“A situação que nos desafia hoje é como vamos resolver carências imediatas, fome, desemprego, processo inflacionário, que chegam até nós. Nesta hora, é preciso que exista cada vez mais interligação entre os Poderes, seja o Judiciário, o Executivo, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, a Defensoria Pública, todos nós no mesmo objetivo”, sustentou Caiado.
Procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi pontuou sobre a felicidade pela inauguração do espaço, que definiu não como setor do MPGO, mas como “espaço de promoção do conhecimento”. “O Ministério Público nunca teve preocupação com a formação dos servidores. Nunca fizemos uma formação continuada dos servidores. Essa dívida eu quero resgatar. A qualificação integra também a dignidade. Ninguém consegue trabalhar sem saber o que vai fazer”, afirmou.
“Vocês, servidores, são guerreiros, vencedores. Sem nenhuma formação institucional, aprenderam e estão fazendo a diferença no Ministério Público desde que ingressaram na instituição”, finalizou Vechi, dirigindo-se aos trabalhadores do MPGO.
O Centro de Treinamento possui duas salas de aula, com capacidade para 46 lugares e 24 lugares, e estão dotadas dos equipamentos necessários para o bom desempenho didático. “Investimento em tecnologia da informação e ênfase na formação dos servidores. O serviço público precisa se modernizar e esses eixos conduzirão o serviço público brasileiro a um novo patamar. Eles vão permitir eficiência maior no atendimento ao cidadão”, ressaltou o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cyro Terra Peres, ao falar da funcionalidade do novo prédio.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e diretor da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Marcelo André de Azevedo, falou da parceria entre os Poderes Executivo e Judiciário em Goiás. “Governador, é uma satisfação tê-lo aqui. Isso mostra a importância do Ministério Público e a valorização dele no governo do Estado de Goiás. É um governador que considero um estadista, com ações de Estado que vão além de um governo passageiro. Fica aqui o meu reconhecimento pessoal como cidadão goiano”, frisou Marcelo.
Estrutura
Os ambientes incluem estúdio, sala de treinamento, sala de curso e sala de integração, controle e comando. O estúdio foi projetado para produção de conteúdo audiovisual que também poderá ser disponibilizado pela internet.
Para a produção, o Centro de Treinamento é dotado de câmera de vídeo profissional Full HD para captura de imagens, com padrão para transmissões broadcast. Também possui kits de iluminação cênica e de Chroma Key (o que possibilita a introdução de cenário virtual) que, juntos, formam um kit para edições de fundo. A captura de áudio é feita com microfone direcional tipo shotgun juntamente com um microfone de lapela para o apresentador.
Tanto a sala de treinamentos quanto a de cursos têm como finalidade a realização de treinamentos internos. As duas são dotadas de equipamentos que operam com sinais de áudio e vídeo com alta qualidade, fidelidade e inteligibilidade. Todo o sistema de vídeo será capaz de processar, rotear e trafegar sinais de vídeo em resolução Full HD.
Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar