Cidades
Campanha Papai Noel dos Correios vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal
Por mais um ano seguido, a Prefeitura de Goiânia sela parceria com os Correios na Campanha Papai Noel dos Correios, que vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal de Educação da Capital. A abertura oficial da edição de 2021 do projeto foi realizada na última semana, na sede dos Correios em Goiânia, e lançou o período de confecção das cartas.
Os estudantes da rede municipal têm do dia 10/11 até o dia 17/11 para produzirem as cartas com os pedidos e enviarem à organização do projeto. Essa participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) através de cada gestão escolar. Assim que as cartinhas forem enviadas, passarão por adoção por parte da população engajada na campanha e a previsão de entrega dos presentes é no final de dezembro.
Papai Noel dos Correios
A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.
O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.
Núbia Alves, da Editoria de Educação
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar