Política
Regularização de débitos da Agrodefesa é aprovado na Comissão Mista
Comissão Mista dá aval à proposta do Governo altera a Lei nº 19.946, de 29 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a dívida ativa junto à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), sua apuração, sua inscrição e sua cobrança.
O projeto de lei nº 8280/21, oriundo da Governadoria, recebeu parecer favorável do relator, deputado Dr. Antonio (DEM) e foi aprovado durante reunião do colegiado nesta quinta-feira, 4 com os votos contrários dos deputados Major Araújo e Delegado Humberto Teófilo.
A proposta objetiva alinhar os critérios de atualização das multas administrativas da autarquia e uniformizar as regras de recebimento dos créditos da Fazenda Pública conforme o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE-GO). Vários parlamentares pediram vista da matéria na comissão e somente na próxima reunião é que poderá ser votada, para, posteriormente, ser apreciada pelo Plenário.
De acordo com o texto, a propositura formulada pela Agrodefesa se justifica pela necessidade de dirimir eventuais dúvidas sobre o índice a ser aplicado para a atualização dos autos de infração lavrados pelo órgão e, simultaneamente, adotar o mesmo modelo previsto na legislação tributária estadual. Para de se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado em primeira e segunda votação no Plenário.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar