Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Lêda Borges fala sobre o projeto que prevê a distribuição de absorventes e programa Bolsa Estudo

Publicado

em


A deputada Lêda Borges (PSDB) foi primeira a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 4. A parlamentar foi à tribuna para falar sobre o projeto de lei encaminhado pelo Governo estadual que prevê a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Lêda disse que, em 2020, apresentou, em conjunto com a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), uma matéria relativa à “Menstruação sem tabu”. “Começamos essa discussão muito antes do Congresso Nacional. A minha colega Adriana Accorsi aprimorou o projeto e o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também. Infelizmente, estamos há quase um ano com o projeto tramitando e até hoje nada. Agora chega essa matéria da Governadoria dizendo que vai fazer a distribuição gratuita de absorventes no estado”, destacou.

A parlamentar solicitou que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), anexe os projetos apresentados por ela e pelos outros deputados na propositura encaminhada pelo Executivo. “Em respeito ao nosso trabalho é isso que pelo menos deveria ser feito”, pontuou.

Outro assunto abordado pela deputada tucana foi em relação à propositura, também de autoria da Governadoria, que prevê a criação do programa “Bolsa Estudo”, que pagará um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 a alunos do ensino Médio da rede pública estadual. O benefício será vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Essa matéria foi enviada à Assembleia Legislativa com o objetivo de incentivar a permanência dos estudantes em sala de aula. Mas o alerta sobre a evasão escolar tem sido feito pelo deputado Antônio Gomide (PT) e, também por mim, há muito tempo. Com esse valor é possível pagar dez dias de lanche e só. E é por isso que vou apresentar emenda solicitando que o recurso seja de meio salário mínimo”, disse Lêda Borges.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA