Geral
Boas práticas em bibliotecas escolares é tema de debate
![](https://gazetadoestado.com.br/wp-content/uploads/infocoweb/2021/10/26/thumbnail-for-349061.jpg)
A IV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a I Jornada de Boas Práticas das Bibliotecas Escolares e Escolares-Comunitárias da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal vão até o dia 29 de outubro com uma série de programações para os profissionais da educação.
O evento é gratuito e on-line, com transmissão pelo canal do YouTube da Gerência de Políticas de Leitura e Tecnologias Educacionais (GPLEI), de 26 a 29 de outubro, sempre a partir das 14h30. A proposta busca valorizar as bibliotecas escolares da rede pública de ensino por meio de uma série de debates e palestras, assim como divulgar estratégias e boas práticas essenciais para um ambiente educacional saudável.
Em destaque na programação está o relançamento da obra “Gabriel em Brasília, a cidade com asas”, de Elisa Leonel, publicado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nela, o personagem descreve suas impressões da capital da República e destaca o plano urbanístico do arquiteto Lúcio Costa.
Também será lançado o caderno Pedagógico “Modos de Ler, modos de Ver “, que é um roteiro para uso do material didático da obra, produzido pelo Iphan em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
*Com informações da Secretaria de Educação
-
Cultura3 dias atrás
Primeiro prédio em estilo art déco do estado será reformado
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5784
-
Saúde4 dias atrás
Fundo para Pandemias quer arrecadar US$ 2 bilhões nos próximos 2 anos
-
Geral6 dias atrás
Brasil tem 7,6 mil comunidades quilombolas, mostra Censo
-
Cidades5 dias atrás
Em Goiás, governador assina acordo de preservação ambiental e lança Faego 2024
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5782
-
Eleições 20245 dias atrás
Ana Paula lidera em Rio Quente com quase 70%
-
Eleições 20244 dias atrás
IGAPE divulga pesquisa para vereadores de Rio Quente
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar