Geral

Comunidade esportiva faz doação a pessoas em situação de rua

Publicado

em


“Pouca gente sabe o quanto um banho bem tomado faz falta”, disse uma das pessoas em situação de rua atendida no Centro Pop do Plano Piloto. A mulher, de cerca de 50 anos, que preferiu não se identificar por questões pessoais, estava entre os que receberam um dos quase 500 itens de higiene pessoal entregues, na tarde desta sexta-feira (15), na unidade socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Para a secretária adjunta da Sedes, Ana Paula Marra (C), a função social é do caráter do esporte: “O esporte sempre nos ensina e nos promove algo muito além das quatro linhas” | Foto: Ádamo Dan/Sedes

A ação foi articulada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As entidades promovem e coordenam a realização dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), que ocorrem no Distrito Federal após 15 anos.

Os kits foram arrecadados pelas federações estaduais. A que tiver arrecadado mais itens ganha da CBDU um troféu de responsabilidade social e um kit esportivo da Secretaria de Esportes

“A iniciativa tem como objetivo incentivar as instituições de ensino superior e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) a praticar ações e medidas que tragam benefícios para elas próprias, seus funcionários e comunidades relacionadas, agregando uma visão sistemática dos inter-relacionamentos e apoio mútuo entre todos seus integrantes”, destaca a diretora de responsabilidade social da CBDU, Elaine Morellato,

READ  Indústria deve qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025

Os kits foram arrecadados pelas federações estaduais. Aquela que tiver arrecadado mais itens ganha da CBDU um troféu de responsabilidade social e um kit esportivo da Secretaria de Esportes do DF.

“É o caráter do esporte. Muito além da competição e da disputa, a função social. Seja qual modalidade for, seja qual estilo for, o esporte sempre nos ensina e nos promove algo muito além das quatro linhas”, acredita a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, a realização dos JUBs, neste ano, é muito importante para o DF. “Trata-se do primeiro evento de grande porte na capital em meio à pandemia. Queremos, com ele, mostrar para o mundo a responsabilidade e a competência do DF em promover algo desse tamanho, cumprindo todos os protocolos e oferecendo segurança aos participantes, trabalhadores e comunidade”, garante a gestora.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA