Geral
Residência oficial de portas abertas para a criançada
Cinquenta e cinco crianças foram convidadas a aproveitar o feriado desta terça-feira (12) na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) da maneira que toda criança merece: brincando e se divertindo muito. Filhos e filhas de catadores de recicláveis, a garotada passou a manhã no local, com direito a presente, brincadeiras, comida e muita festa. O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
De todas as idades, a meninada correu, pulou, cantou, se divertiu e se encantou com os brinquedos, doações do programa Vem Brincar Comigo. Momento, que foi destacado pelo governador Ibaneis Rocha. “É uma alegria poder trazer essa criançada aqui, dando oportunidade deles receberem um presente. Muitas famílias não têm condição de fazer esse tipo de brinde. Estou emocionado e muito alegre de estar aqui, no feriado, cuidando das crianças da nossa cidade”, disse Ibaneis.
Para Mayara Noronha Rocha, o “governo se preocupa com a sociedade, com o bem-estar social e o desenvolvimento das crianças”. A secretária de Desenvolvimento Social destacou ainda a importância do brinquedo para as crianças. “O mundo lúdico, o raciocínio e as emoções das crianças se desenvolvem com as brincadeiras”, lembrou Mayara.
“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha e à primeira-dama Mayara Rocha por esse momento. A infância tem que ser lembrada todos os dias e essas crianças estão revigorando um momento especial. Valorizo esse dia especial para os filhos de catadores, está sendo um diferencial para eles”Aline Sousa, presidente da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis
Presidente da Central de Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis (Centcoop), Aline Sousa levou os sete filhos para brincar na Residência Oficial de Águas Claras. A trabalhadora reforçou a importância e oportunidade de os filhos brincarem e aproveitarem o feriado .
“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha e à primeira-dama Mayara Rocha por esse momento. A infância tem que ser lembrada todos os dias e essas crianças estão revigorando um momento especial. Valorizo esse dia especial para os filhos de catadores, está sendo um diferencial para eles”, comentou Aline. “Eu não tive infância, comecei a trabalhar cedo, com 14 anos, e poder proporcionar aos meus filhos um destino diferente é muito significante”, acrescentou ela que é mãe de Andrei, 14, Adriel, 13, Adriano, 10, Arthur, 8, Alexandro, 5, Alif, 2, e Ariela, de um ano e seis meses.
Mais creches
Durante o feriado do Dia das Crianças, Ibaneis Rocha aproveitou para lembrar que o governo está atento à questão escolar. “Nós ampliamos bastante o Cartão Creche, foram mais de cinco mil vagas abertas e teremos mais duas mil e quinhentas para os próximos meses”, disse o chefe do Executivo local.
Ibaneis destacou ainda a redução do déficit na educação infantil na rede pública. “Quando assumi, eram 22 mil aguardando uma vaga em creche. Hoje, diminuímos para menos de 10 mil. Vamos construir 14 creches, que vão ampliar bastante o atendimento. Precisamos avançar e avançar rápido, essa é uma área sensível que temos dado atenção”, complementou.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar