Geral
Retomada cerimônia de hasteamento de bandeiras
Ao som dos hinos Nacional e de Brasília, entoados pela banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a cerimônia de hasteamento de bandeiras reuniu, nesta sexta-feira (8), servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), forças de segurança e autoridades dos governos local e federal. O evento, realizado pela SSP-DF, estava suspenso desde abril de 2020, devido à pandemia, e ocorreu no estacionamento principal da pasta.
A cerimônia foi instituída por meio de portaria interna com os objetivos de promover os símbolos nacionais, fomentar o espírito cívico e integrar servidores da SSP-DF e órgãos vinculados, além de incentivar o patriotismo.
O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, comemorou o retorno da solenidade. “Estamos muito felizes de retomá-la, com os devidos cuidados, depois desse período em que foi suspensa devido à pandemia. Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento pessoal à Segurança Pública, que durante todo esse período não parou. Pelo contrário, precisou adaptar o trabalho. Ainda seguimos com reduções criminais, mesmo no cenário adverso”, afirma.
Danilo destacou uma redução expressiva do registro de homicídios no mês de setembro. “Esse resultado se dá por conta do trabalho constante e incansável de todos vocês, baseado em uma política que vem sendo adotada desde 2019 – o DF Mais Seguro”, afirmou.
“Com base nessa política estruturante, temos atuado de forma qualificada, baseados em ações coordenadas e integradas e com a implementação de projetos como a Cidade da Segurança Pública, a Área de Segurança Prioritária e o Mulher Mais Segura”, completou.
Também presente à cerimônia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, falou da importância dos programas de Segurança Pública implementados no DF. “A Segurança Pública local atua de forma cada vez mais técnica”, afirmou.
“O DF Mais Seguro é, sem dúvida, o maior programa de segurança implementado no DF e, por conta dos resultados cada vez mais eficientes, queremos levá-los para todo o país, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)”, pontuou Anderson Torres.
“A Segurança Pública é um dos pilares do estado democrático de direito. Desta forma, eventos como este são fundamentais e nos deixam muito honrados”André Clemente, secretário de Economia
Durante a cerimônia, foi feita a entrega formal de três viaturas do MJSP à SSP-DF. Elas serão utilizadas em ações de valorização, proteção e qualidade de vida dos profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Os carros serão destinados às ouvidorias do Susp e também aos centros de reabilitação e atenção aos profissionais de segurança pública locais.
O secretário de Economia do DF, André Clemente, também participou da cerimônia. “A Segurança Pública é um dos pilares do estado democrático de direito. Desta forma, eventos como este são fundamentais e nos deixam muito honrados”, ressalta.
Participaram da cerimônia a secretária da Mulher, Éricka Filipelli, o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, e os comandantes-gerais da PMDF, Márcio Vasconcelos, e do Corpo de Bombeiros do DF, William Bonfim. O evento também contou com a participação do chefe da Defesa Civil do DF, Edwin Aldrin, do conselheiro da Embaixada da Espanha, José Fernandez, e do chefe de gabinete do MJSP, Antônio Lorenzo.
Homenagens
Durante o evento, foram homenageados servidores da SSP-DF que se aposentaram recentemente e aniversariantes do mês de setembro. O 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Jean Gomide, um dos homenageados, sentiu-se lisonjeado.
“Trabalhei por 30 anos na Segurança Pública do DF, dois deles na SSP-DF. Ao final de tudo isso, sinto-me com a sensação de dever cumprido. Sempre procurei dar o meu melhor para a população do DF”, destacou.
A retomada da solenidade de hasteamento foi comemorada pelos servidores da pasta. “É emocionante ver toda essa organização, a banda, os símbolos e o reconhecimento das corporações por aqueles que se aposentaram. Sem dúvida, é um dia muito especial para todos”, disse a servidora Thais Umbelino, que trabalha na SSP-DF há quase um mês.
Para o tenente-coronel Helevino Seixas, a solenidade é essencial para a aproximação entre os servidores. “Esse retorno é muito simbólico para todos nós, pois mostra que a situação está voltando à normalidade, com segurança e levando em conta todos os cuidados sanitários necessários. Esse alinhamento das rotinas nos deixa mais seguros e felizes. Não deixamos de trabalhar um só dia, mas tivemos que ficar mais distantes.”
*Com informações da SSP-DF
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Entretenimento7 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Política5 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar