Geral
Trabalho e assistência social juntos na Estrutural
“Precisamos da parceria dos servidores e vamos cobrar para que a população que precise da nossa ajuda seja bem atendida”Governador Ibaneis Rocha
Com o propósito de levar a prestação dos serviços públicos para mais perto do cidadão, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), a Agência do Trabalhador da Cidade Estrutural. A consulta às ofertas de emprego por meio do banco de dados do Executivo agora passa a ocorrer no mesmo espaço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O Edifício Centro de Cultura, na Área Especial nº 20, Setor Central, foi amplamente reformado para reunir os dois atendimentos em um único espaço. A reformulação da unidade foi apresentada ao governador Ibaneis Rocha e à primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e contou com a presença de outros secretários e autoridades políticas.
“A população vem aqui em busca de ajuda após sofrer maus tratos e, no próprio ambiente onde combatemos a violência, conseguimos também buscar um trabalho que a ajude a sair daquela condição de vulnerabilidade”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social
O Creas é uma unidade pública de assistência social que atende crianças, adolescentes, adultos, mulheres e idosos em situações de violência ou violação de direitos. As equipes são responsáveis por recepcionar, acolher as pessoas, fortalecer vínculos familiares e comunitários e disponibilizar informações sobre os direitos, além de viabilizar o acesso a outros serviços do governo.
Na ocasião, o governador anunciou, para os próximos dias, a nomeação de 117 aprovados em um concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Precisamos da parceria dos servidores e vamos cobrar para que a população que precise da nossa ajuda seja bem atendida”, destacou ele.
A secretária Mayara Noronha Rocha lembrou que, após uma década sem avanços na expansão do Creas, o governo já inaugurou três nos últimos meses: além da Estrutural, os do Recanto das Emas e do Sol Nascente. “A população vem aqui em busca de ajuda após sofrer maus tratos e, no próprio ambiente onde combatemos a violência, conseguimos também buscar um trabalho que a ajude a sair daquela condição de vulnerabilidade”, afirmou.
O secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira, disse que a inauguração da Agência do Trabalhador em um espaço compartilhado com o Creas traz ainda outras vantagens. “Economiza recursos, que podem ser usados em outras áreas, e cria um ambiente de interação social.”
Restaurante Comunitário
Antes da inauguração do novo espaço, o governador Ibaneis Rocha tomou café da manhã no Restaurante Comunitário da Estrutural – que, desde 29 de setembro, serve a primeira refeição por apenas R$ 0,50. O valor garante um copo de café ou de café com leite, bolo, biscoito de queijo e uma fruta. Ibaneis também visitou o projeto Tijolo Solidário, que constrói o material com restos da construção civil reciclado.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar