Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Educação e inovação se fortalecem em trabalho conjunto

Publicado

em


“Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

Uma reunião entre representantes da Secretaria de Educação (SEE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do DF (FAP-DF) discutiu, nesta terça-feira (28), a educação e inovação para estudantes e profissionais da rede pública de ensino. O encontro ocorreu Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reuniu-se com o presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa | Foto: Mary Leal/SEE

“Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Queremos trabalhar em conjunto com a FAP-DF para desenvolver projetos ligados à educação e tecnologia.”

O presidente da FAP-DF, Marco‌ Antônio‌ Costa‌, lembrou que é justamente esse o objetivo da fundação: levar inovação, tecnologia e projetos de pesquisas a diversas áreas que poderão contribuir com as demandas da educação nesse sentido. Foram alinhados projetos em que os dois órgãos pretendem trabalhar junto.

Escolas inovadoras

Uma ação que já existe entre a FAP-DF e a SEE é o programa Escolas Inovadoras, desenvolvido em quatro unidades da rede pública: Escola Técnica de Ceilândia, Centro de Ensino Fundamental 1 do Planalto, Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga e Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia.

Com o apoio da fundação, essas unidades desenvolvem projetos com utilização de tecnologias audiovisuais, educação empreendedora com engajamento da comunidade, conscientização para sustentabilidade, atividades para desenvolvimento de competências e habilidades para gerar transformações coletivas.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA