Nacional

Transmissão do 7 de setembro leva TV Brasil ao 4º lugar na audiência

Publicado

em


A transmissão da programação especial de 7 de Setembro feita pela TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) alcançou o quarto lugar de audiência no fim do feriado. Os dados são da Kantar Ibope Media*. Em um desempenho histórico, a TV Brasil chegou a ter picos de audiência de 2.65, e a alcançar a terceira colocação na manhã do dia 7.

A partir das 8h, a TV Brasil exibiu o especial sobre o 7 de Setembro. Os apresentadores Renata Corsini e Paulo Leite entrevistaram o historiador e presidente da Biblioteca Nacional, Rafael Nogueira. Ele comentou os detalhes desse fato histórico e compartilhou curiosidades sobre a data.

Telespectadores e internautas puderam acompanhar ao vivo a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro. Na sequência, a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), com câmeras exclusivas instaladas nas aeronaves.

No Rio de Janeiro, a exibição do 7 de Setembro alcançou picos de audiência de 1.5, ficando na quarta posição na média do horário.

READ  Em visita institucional, representantes do Banco do Brasil são recebidos pelo governador Wanderlei Barbosa para reforçar parcerias

Confira como foi o especial do 7 de setembro na TV Brasil:

Redes Sociais

As Redes Sociais acompanharam o resultado da TV. No Twitter a #TVBRasilno7 chegou a ficar em 2º lugar no Trends. Os vídeos do YouTube tiveram 1,1 milhão de visualizações e foram utilizados por 17 canais, totalizando mais de 5,5 milhões de visualizações. Brasileiros do Mundo todo acompanharam a transmissão pelo Facebook e no Instagram o público marcou a TV Brasil com fotos de seus televisores sintonizados na TV Brasil

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA