Cidades
Caiado manifesta pesar pela morte de Garcita Soyer Balestra, mãe do ex-deputado federal, Roberto Balestra
É com profundo pesar e consternação que recebemos a notícia do falecimento de dona Garcita Soyer Balestra, aos 98 anos, em Inhumas.
Natural do Distrito de Cassununga, no município de Tesouro, no Mato Grosso, foi para Inhumas com um ano de idade. Casou-se com Nelo Egídio Balestra. Sempre foi reconhecida, em seus quase 100 anos de história, por sua luta por igualdade e justiça.
Mãe do ex-deputado federal, Roberto Balestra, Garcita cresceu em ambiente social, político e cultural. Era participante ativa de comícios, passeatas e reuniões.
Concluiu, em 1939, o Curso Normal, no tradicional Colégio Santa Clara, do bairro de Campinas, em Goiânia. Foi integrante do coro da Igreja Católica de Inhumas, como primeira solista e cantora em inúmeros casamentos.
Escreveu crônicas, montou peças teatrais. Sua vida profissional se alongou por mais de 40 anos em salas de aulas, durante permanente ação em prol do ensino de qualidade. Dedicou, também, um carinho muito especial aos idosos ao fundar e atuar como presidente da ONG “Eterna Juventude”.
Garcita deixa filhos, netos, bisnetos e tataranetos. A todos os familiares, amigos, aos que tiveram o privilégio de com ela conviver, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, expressamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de luto e de dor.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5904
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Trabalho5 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional7 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque6 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Política6 dias atrás
Pimenta vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar