Política
Virmondes Cruvinel defende criação da Política Pública Estadual 50+ VIDA
O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) protocolou o projeto nº 7002/21, que institui a Política Pública Estadual 50+ VIDA, que visa promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
A Política Pública 50+ VIDA, tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. O texto ressalta, ainda, que o projeto tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocam o rompimento de vínculos sociais da pessoa idosa.
O parlamentar afirma que o avanço da idade pode trazer limitações, que influenciam na capacidade de participação social. ‘‘O estímulo diário envolvendo atividades culturais, exercícios físicos, incentivo ao conhecimento previamente adquirido como salas de artesanato e outras atividades, fará com que o consumo de medicamentos diminua drasticamente, pois comprovadamente a integração afasta as dores do corpo e da alma, garantindo maior qualidade de vida para aqueles que já deram sua contribuição para o desenvolvimento do Estado’’, anota o parlamentar em justiticativa.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5904
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5901
-
Trabalho5 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Geral6 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
-
Destaque6 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Internacional5 dias atrás
Mais 204 brasileiros deixam Líbano
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar