Nacional

Morre aos 77 anos o publicitário Duda Mendonça

Publicado

em


Morreu hoje (16), aos 77 anos, o publicitário José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, conhecido como Duda Mendonça. O Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, não foi autorizado pela família a repassar informações sobre o tratamento ou a morte de Mendonça.

Um dos cinco filhos do publicitário, Lucas Mendonça, publicou no Instagram uma homenagem ao pai. “Difícil ser o filho mais próximo. Ainda mais quando você se vai e essa proximidade significa que em cada canto que eu olhe ou que eu vá só me vem você a cabeça”, diz o texto acompanhado por uma foto de pai e filho na piscina.

Lucas lembra ainda a presença decisiva do pai para sua formação profissional e como pessoa. “Meus hobbies são os seus, meu trabalho é o que você me ensinou, minha filha tem seu nome, minha forma de pensar é baseado no que você pensaria, minhas comidas prediletas e meus lugares favoritos são os mesmos seus”, diz.

Duda Mendonça nasceu em Salvador, onde começou a carreira na publicidade. Ficou conhecido principalmente por conduzir diversas campanhas políticas nos últimos 40 anos, como a de Paulo Maluf à prefeitura de São Paulo em 1992, a do então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e a de Roseana Sarney ao governo do Maranhão, em 2010.

READ  RS concede exploração de parte do Parque do Turvo à iniciativa privada

Mendonça foi absolvido no julgamento do processo conhecido como mensalão, que apurava ilegalidades no financiamento de campanhas políticas. Em um contexto semelhante foi citado na Operação Lava Jato e acabou assinando, em 2017, um acordo de delação premiada com a Polícia Federal sobre ilegalidades que teriam ocorrido nas eleições de 2014.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA