Política
Alysson Lima fala sobre sua experiência com o Parlamento estadual
Ao debater o último projeto em pauta, durante as sessões extraordinárias que foram convocadas pelo Poder Executivo, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) fez uso da palavra para avaliar sua experiência com o trabalho parlamentar no Legislativo goiano. O deputado ressaltou que a democracia oferece a oportunidade de que o deputado possa escolher ser base ou oposição e de votarem de acordo com a sua consciência, mas que isso não acarreta, necessariamente, que o seu trabalho se torne eficaz.
O deputado destacou que, quando estava fora da Assembleia Legislativa, possuía uma outra visão sobre a Casa. “Quando fui vereador, por exemplo, consegui aprovar seis projetos de leis, dos quais, quatro foram sancionados pelo prefeito. Já na Assembleia Legislativa ainda nenhuma proposta minha foi aprovada e sancionada pelo Governador, talvez por eu ser um deputado de oposição”, apontou Alysson Lima.
Ele citou propostas de sua autoria, como o projeto das vans escolares, o que limita o número de obras paradas, o que gera incentivos fiscais e tributários, e o projeto do transporte complementar. “Esses projetos estão paralisados em suas tramitações. Isso faz parte da democracia, mas declaro que estou frustrado com esse perfil de trabalho da Assembleia. O debate tem um calor, tem as discussões, mas o Governo prevalece e sempre aprova o que aqui apresenta e, por isso, eu estou expondo o meu descontentamento”, finalizou o deputado.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar