Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Confira 3 opções de lazer para crianças e adultos em Goiânia

Publicado

em


As famílias goianienses que buscam opções de lazer com segurança neste período em que enfrentamos a pandemia da Covid-19 têm diversas opções para desfrutar momentos ao ar livre em nossa capital. Destacamos aqui três dicas para aproveitar espaços únicos durante toda a semana.

A primeira dica é o Parque Mutirama, opção de lazer que marcou gerações desde a sua inauguração em 1969. A história da atração, localizada entre as Avenidas Independência, Araguaia e Contorno, no coração de Goiânia, mistura-se à própria história de nossa cidade.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Por conta da pandemia, o Mutirama está aberto de quinta-feira a domingo, das 10 horas às 16 horas. A entrada é gratuita e a lotação máxima estabelecida pela Prefeitura de Goiânia é de 30%. O local está equipado com dispensers de álcool em gel e o distanciamento social é observado pelos funcionários e frequentadores.

O Zoológico de Goiânia, na Alameda das Rosas (Setor Oeste), é outra opção para todas as idades. São cerca de 480 animais que recebem cuidados permanentes de uma equipe multiprofissional que têm por objetivo garantir bem-estar, alimentação balanceada e tratamento veterinário adequado.

Foto: Prefeitura de Goiânia

O Zoo está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17 horas. O ingresso custa R$5, a inteira, e R$2,50, a meia entrada. A venda vai até as 16 horas e a lotação está restrita a 30% da capacidade total do espaço.

Por fim, um passeio pelo Bosque dos Buritis, na Avenida Assis Chateaubriand, e sua extensa área verde é uma boa pedida para quem deseja estar em contato com a natureza. O local é ideal para um piquenique, desde que observados os cuidados em relação ao distanciamento social. Desejamos um bom passeio, use máscara e evite aglomerações.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Lívia Barbosa, da Editoria de Redação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA