Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Goiânia promove formatura do projeto Mães Unidas

Publicado

em


A prefeitura de Goiânia, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), promove nesta quarta-feira (7/6), às 8h30, no hall do Paço Municipal a formatura da primeira turma do projeto-piloto “Mães Unidas”.

O evento contará com a presença da secretária Nacional da Mulher, Cristiane Brito. Também foram convidadas para o evento a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Durante o evento será realizada a formatura de 68 mães voluntárias, que foram capacitadas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) das três cidades que participam do projeto: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

O projeto tem como objetivo promover o fortalecimento de vínculos, a saúde e a cidadania de mães e filhos no período que vai da gestação até o segundo ano de vida da criança. A proposta atenderá gestantes e mães em situação de vulnerabilidade social e priorizará gestantes e mães beneficiárias do programa Bolsa Família; gestantes e mães adolescentes e gestantes e mães de crianças com deficiência ou síndrome.

Capacitação

O acompanhamento às mães e seus filhos foi realizado por meio de mulheres voluntárias, que foram capacitadas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). A capacitação contou com temas como saúde da mulher e da criança, direitos humanos e a cidadania, fortalecimento de vínculos entre outros. O projeto visa oferecer também apoio relacional e orientação no acesso aos serviços básicos de saúde, assistência social e justiça. Cada voluntária atenderá no máximo 4 mulheres gestantes.

Serão realizados dois encontros por mês, sendo o primeiro individualizado e o segundo com uma roda de conversa. Ao final do projeto, as gestantes receberão a Caixa do Bebê contendo um colchãozinho, fraldas descartáveis, lenços umedecidos e guia de orientação para as mães.

Roberta Amorelli, da Editoria de Políticas para as Mulheres

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA