Geral
Podas, limpeza e obras no Sudoeste
O parquinho da Quadra SQSW 104 do Sudoeste está ganhando pintura nova. Os trabalhos devem ser finalizados até o fim da semana. Quatro reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), fazem o serviço.
Moradores da quadra SQSW 303 também vão ganhar calçada nova graças a uma parceria entre a comunidade e a administração regional. A ação, que também teve início nesta semana, conta com apoio do programa GDF Presente. São 160 metros de trecho que irão dar mais comodidade e mobilidade aos pedestres. A administração vai entrar com a mão de obra e a comunidade com os materiais como areia, brita, cimento e ripa.
Síndica de um dos prédios da 303, Adriana Catante diz que o serviço vai melhorar a vida de quem anda pela região. “Essa parceria foi tudo. Era um benefício que a gente buscava há anos e que só agora saiu do papel, foi efetivada”, agradece. “Inclusive vai trazer mais conforto para os cadeirantes que moram na quadra”, reforça.
Pelo menos oito projetos foram feitos com parceira entre governo e comunidade, como a recuperação de quatro escadas nas quadras 102, 103 e 302, além da praça da QRSW 1. Com apoio de motociclistas, um local de encontro no Setor de Oficinas será reformado
Para a administradora Tereza Lamb, essa colaboração comunitária é boa para os dois lados. “Funciona pelo retorno rápido que a gente dá para a sociedade”, explica. “Toda vez que recebemos uma reclamação dos moradores, deixo claro que muitas vezes não podemos atender de imediato. Nesse modelo tem funcionado, todos ficam satisfeitos”, conta.
Pelo menos oito projetos foram realizados na cidade com essa proposta de parceria entre o público e o privado. Entre eles, a recuperação de quatro escadas em três quadras diferentes da região administrativa, por exemplo, localizadas na 102, 103 e 302, além da praça da QRSW 1, recentemente encampada no projeto Adote uma Praça. Com a ajuda de motociclistas da cidade, um local de encontro no Setor de Oficinas também será reformado. Tudo com o suporte operacional do GDF Presente.
“Começamos a limpeza esta semana com ajuda do GDF Presente, que são grandes colaboradores das nossas ações na cidade”, agradece, Tereza Lamb. “Graças ao apoio do GDF Presente, muitas ações das administrações podem ser atendidas com agilidade”, observa o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.
Limpeza urbana
Outra ação em andamento no Sudoeste que começou após o feriadão de Corpus Christi é a limpeza em várias partes da região. Dez homens do polo central do GDF Presente, com apoio de mão de obra da administração regional, fizeram os trabalhos de retiradas de galhos e folhas de árvores, além de inservíveis – móveis ou materiais domésticos descartados por moradores. Os trabalhos serão realizados ao longo da semana.
“Os trabalhos de limpeza de lixo verde são feitos frequentemente nas RAs, devido a esse feriado prolongado, a cidade ficou bastante suja, então vamos estender os serviços até esta sexta-feira (11)”, detalha Luciano Almeida.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar